A melhor maneira de conservar ovos

O De Bem Com a Comida traz dicas de como conservar ovos adequadamente para uma melhor durabilidade do ingrediente

Por Juliana Cleto

Imagem: Reprodução Internet | Pixa Bay

Segundo o relatório anual da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) de 2020, o consumo de ovos cresceu no Brasil. Foram 49 bilhões de unidades vendidas ano passado contra 44 bilhões em 2018, assim mostrando como o ingrediente tem feito cada vez mais parte das refeições dos brasileiros.

Os ovos fazem parte de uma dieta saudável e balanceada. Definitivamente uma ótima opção para aprimorar suas receitas, já que é uma fonte de proteína e por possuir 13 tipos de vitaminas. Alguns exemplos de sua riqueza são o selênio, zinco e vitaminas A e E, ferro e ácido fólico, antioxidantes, cálcio e fósforo.

Leia também – Aproveitamento total: evitando o desperdício de talos

Apesar de fazer parte da alimentação básica de muitas pessoas, ainda existe uma grande dúvida sobre qual a melhor forma de armazenar.

Pensando nisso, o De Bem Com a Comida trouxe dicas para um bom manuseamento e conservação desse tão querido ingrediente.

Leia também – O ingrediente: do campo à mesa

Além de entender melhor sobre o armazenamento, é importante sempre incluir como aproveitar integralmente o alimento e com o ovo não poderia ser diferente. De acordo com a cartilha Mesa Sabor Brasil: sem desperdício, a melhor maneira de aproveitar as partes de alimentos que não utilizamos é numa composteira. Assim, a matéria-prima produzida pelas minhocas podem alimentar uma horta vertical caseira.

Categorias:

Leia também