Lanche na brasa: o querido pão com carne louca

carne-louca-1

Sua origem é italiana, parente da carne lessa, receita à base de carne cozida e desfiada. Mas, há quem garanta que a Carne Louca é genuinamente brasileira. Os ingredientes, de fato, têm a cara do nosso país: carne, temperos e pão francês.

Uma ideia simples que rende um dos sanduíches mais gostosos e famosos do Brasil. A receita mais conhecida é feita com a carne assada e desfiada, acompanhada de um farto molho de tomates, e servida como recheio do pão francês. 

O pão francês em versões mini são encontrados quando o sanduíche é servido como petisco. A fama do sanduíche de Carne Louca começou nas festas de aniversário em família, especialmente as infantis. O recheio farto e apetitoso caiu no gosto das crianças, e logo o lanche virou um fenômeno também entre os adultos. 

Leia mais – Lanche na brasa: conheça o delicioso choripán

O lanche feito com carne desfiada pode ser encontrado também fora do Brasil. Na América Latina e no Caribe, a especialidade, recebe o nome de “ropa vieja” (roupa velha). No sul do Brasil, também pode ser conhecido como “barreado”.

RECEITA

Aprenda a receita do delicioso e tradicional sanduíche de carne louca

Ingredientes

  • 1 colher de azeite
  • 4 colheres de cebola picada
  • 1 colher de azeitonas verdes sem caroço picadas
  • meia xícara de acém cozido e desfiado
  • 3 colheres de tomate sem pele e sem sementes picado
  • 1 colher de extrato de tomate
  • sal
  • pimenta-do-reino
  • 1 colher de vinagre
  • salsa picada
  • 1 unidade de pão francês

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e as azeitonas. Acrescente a carne desfiada, o tomate, o extrato de tomate, o sal, a pimenta-do-reino, o vinagre, a salsa e meia xícara de água e deixe refogar por cerca de 3 minutos. Corte o pão francês ao meio e coloque a carne ainda morna. 

Mais conteúdos

costelinha

Costelinha Suína com Barbecue e Maçã

Ingredientes: 1 kg de costela suína Molho Barbecue pra pincelar 3 maçãs médias fatiadas 20g de canela em pó 50g.

molhos

5 dicas de molhos para dar mais sabor aos seus pratos

Molhos são uma ótima pedida para dar aquele toque nas preparações de pratos básicos. Confira 5 receitas de molhos deliciosos.

azeite de oliva

O ouro líquido da cozinha

A culinária diária à alta gastronomia, o azeite de oliva é um ingrediente bastante apreciado e utilizado na hora de.

tábuas

Conheça os segredos para a escolha das tábuas de cozinha e churrasco

A maioria das cozinhas tem pelo menos uma tábua e geralmente de madeira. Mas existem outros modelos, feitos de diferentes.

galeto

Como assar um Galeto suculento e muito saboroso

Os galetos, inteiros ou em pedaços, para ficarem saborosos e suculentos, devem ser temperados sempre de véspera em uma marinada.

Macarrão com queijo cremoso, o tradicional prato americano.

Mac’n Cheese, em inglês, é macarrão com queijo. Ícone da cozinha americana, simples de preparar e com muita tradição, é.