Entenda sobre a arte de fazer a famosa carne desfiada de porco (Pulled Pork) ao estilo americano

homemade pulled pork burger with coleslaw and bbq sauce

O estilo norte americano de fazer churrasco tem se destacado cada vez mais no cenário brasileiro. A técnica de defumação e cozimento lento é bem difundida no país norte americano e agora os brasileiros também têm adotado essa técnica tão antiga de assar carne.

 

Os povos europeus foram os primeiros a aprender a técnica, passando para os africanos para finalmente chegar nos EUA. E dentro de uma vasta variedade de tipos de churrasco lento, destaca-se o famoso Pulled Pork, carne desfiada de porco.

 

O Pulled Pork nada mais é que um sanduíche com carne de porco feita em longa cocção acompanhado de pão, salada de repolho e molho. Porém em alguns lugares, esses acompanhamentos podem mudar e as combinações podem ser infinitas.

 

Para fazer a carne de porco ficar suculenta e desmanchar na boca é preciso ter tempo, defumador e paciência. Na receita tradicional a carne deve ser temperada com açúcar mascavo, páprica, sal, pimenta do reino, canela, cebola e alho em pó, porém assim como os acompanhamentos esse tempero também pode mudar.

O Pulled Pork precisa do defumador  em 135C e a carne deve ficar nesse calor controlado por 5 horas. De preferência para lenha frutíferas para dar um sabor melhor a carne. Após esse processo, embrulhe a carne no papel alumínio e deixe por mais 4h ou até que a carne esteja desmanchando. Em seguida, monte o sanduíche e sirva para os convidados. Com certeza, será a estrela do churrasco.

 

Já que estamos falando de churrasco americano, não deixe de conferir no Youtube do De bem com a Comida os episódios dedicados ao churrasco americano. Lá você pode encontrar muito mais informações sobre esse universo do barbecue americano e parrilla.

Deixe um Comentário





Mais conteúdos

Aproveitamento integral dos Alimentos. O que fazer com talos, cascas e folhas?

O aproveitamento integral dos alimentos é um assunto que está cada vez mais ocupando o dia a dia das pessoas..

Como calcular a quantidade certa de churrasco por pessoa

É preciso planejamento e estratégia para fazer um bom churrasco e não faltar nada para os seus convidados. Além das.

Entenda sobre a arte de fazer a famosa carne desfiada de porco (Pulled Pork) ao estilo americano

O estilo norte americano de fazer churrasco tem se destacado cada vez mais no cenário brasileiro. A técnica de defumação.

Brócolis – Tá na Época

O brócolis é um alimento super nutritivo que contém fibras, proteínas e vitaminas A, C, E e K, além de.

Por que cortamos legumes e verduras em cubinhos?

O corte em cubos pequenos é conhecido como brunoise na gastronomia profissional e facilita muito o dia- a-dia na cozinha,.

Sal Rosa do Himalaia – 5 Benefícios para o Corpo

De todos os tipos de sal, o rosa do Himalaia é o mais completo e nutritivo. Por não passar pelo.