Como calcular a quantidade certa de churrasco por pessoa

Friends camping and having a barbecue in nature

É preciso planejamento e estratégia para fazer um bom churrasco e não faltar nada para os seus convidados. Além das quantidades da carne, também é importante pensar nos acompanhamentos, no carvão e nas bebidas.

 

Em um churrasco estima-se de 350g a 400g de carne por pessoa com variedade de acompanhamentos. A quantidade é o suficiente pensando sempre  que tem pessoas que comem mais e outras comem menos carne.

 

Outra dica importante são as peças de carnes que são usadas em no churrasco. Para grupo maiores, as peças grandes, como a picanha, alcatra, costela, maminha e fraldinha, também são bem vindas nessas ocasiões.

 

Já os acompanhamentos precisam ser estrategicamente escolhidos para a carne nunca deixar de ser a protagonista do seu churrasco. Carnes com muita gordura aparente ou entremeada é um elemento ácido como a vinagrete  acompanhado com farofa ou arroz também vai harmonizar muito bem. Já carnes com menos gordura, pede uma salada de batata, pão com alho, salada de folhas acompanhamentos que não contrastam com as carnes.

 

Quanto ao carvão, é preciso antes de começar o churrasco, esperar em torno de 20 a 30 minutos até que fique em brasa para colocar as carnes. A quantidade de carvão segue a quantidade de carne a ser preparada. Para um churrasco para 4 pessoas normalmente é usado de 6kg a 8kg de carvão.

 

Para as bebidas, a quantidade varia para quem consome álcool, água, sucos e refrigerantes. Pessoas que gostam de bebidas alcoólicas a média consumida é de 1 e ½ litro por pessoa, já para quem gosta de suco, água e refrigerante o consumo é de 1 litro por pessoa.

 

Agora com todas as dicas dadas aqui no De Bem com a Comida ficou mais fácil acertar nas quantidades! Aproveite e já planeje o seu próximo churrasco com a família e amigos.

 

Deixe um Comentário





Mais conteúdos

Aproveitamento integral dos Alimentos. O que fazer com talos, cascas e folhas?

O aproveitamento integral dos alimentos é um assunto que está cada vez mais ocupando o dia a dia das pessoas..

Como calcular a quantidade certa de churrasco por pessoa

É preciso planejamento e estratégia para fazer um bom churrasco e não faltar nada para os seus convidados. Além das.

Entenda sobre a arte de fazer a famosa carne desfiada de porco (Pulled Pork) ao estilo americano

O estilo norte americano de fazer churrasco tem se destacado cada vez mais no cenário brasileiro. A técnica de defumação.

Brócolis – Tá na Época

O brócolis é um alimento super nutritivo que contém fibras, proteínas e vitaminas A, C, E e K, além de.

Por que cortamos legumes e verduras em cubinhos?

O corte em cubos pequenos é conhecido como brunoise na gastronomia profissional e facilita muito o dia- a-dia na cozinha,.

Sal Rosa do Himalaia – 5 Benefícios para o Corpo

De todos os tipos de sal, o rosa do Himalaia é o mais completo e nutritivo. Por não passar pelo.